Novidades


 

Aplicativo detecta e avisa às pessoas quando elas começam a 'feder'

Uma empresa japonesa de tecnologia apresentou um novo dispositivo que promete detectar e alertar às pessoas quando elas estiverem 'fedendo'. Os usuários do Kunkun Body, como foi batizado o aparelho, podem examinar quatro áreas do corpo e checar como estão seus odores embaixo da axila, atrás da orelha, no couro cabeludo e na planta dos pés. 

A ferramenta, que se conecta a smartphones por aplicativo, foi lançada durante um evento em Tóquio, nesta quinta-feira, segundo reportou o "The Guardian", e custa 30 mil ienes (cerca de R$ 850). 


De acordo com a publicação, o próprio repórter que cobriu o lançamento, Daniel Hurst, resolveu experimentar o produto e, antes de chegar ao local, caminhou por meia hora sob o sol forte, tempo suficiente para receber um aviso de que precisava tomar uma providência "imediatamente".

De acordo com os relatos, o que motivou os desenvolvedores a criarem o produto foi a constatação, após pesquisas, de que cheirar bem é uma das principais preocupações quando se trata do ambiente de trabalho, principalmente porque causa constrangimento entre colegas, que não se sentem à vontade para tocar no assunto e dar aquele conselho amigo.

Entre os japoneses, a palavra "sumehara" é usada para se referir aos funcionários de escritório que, frequentemente, incomodam os outros ao exalarem um cheiro 'nocivo'.

Por enquanto, não há previsão de o inusitado produto da empresa Konica Minolta seja comercializado em outros países.



*IBahia

Nenhum comentário