Novidades

Dois meses após final do Nordestão, Bahia e Sport se reencontram na Fonte



Dois meses após a decisão da Copa do Nordeste, os rivais voltam a se encontrar. Na tarde deste domingo (30), Bahia e Sport, que brigam por causas diferentes no Campeonato Brasileiro, se enfrentam na Arena Fonte Nova. Enquanto o tricolor quer ficar longe da zona de rebaixamento, o rubro-negro quer permanecer nos seis primeiros lugares.
 
Sem vencer como mandante há quatro partidas na competição, o Bahia quer relembrar a final regional, onde saiu vencedor, para conseguir o triunfo. Para isso, o Esquadrão de Aço contará com Rodrigão, recuperado de uma luxação no dedão do pé. 
 
"Já pedi a Deus para poder me abençoar. Vai ser minha estreia. Vai ser muito importante para mim estrear com o gol e sair com o triunfo da Arena", declarou o atacante.
 
Assim como Rodrigão, o atacante Maikon Leite deixou o departamento médico e está relacionado para o jogo. Outro que retorna é o volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão na última rodada.Por outro lado, o técnico Jorginho não contará com o lateral-direito Eduardo, suspenso, e Allione, vetado pelo departamento médico por um incômodo no joelho. O lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson e os atacantes Edigar Junio e Hernane seguem em processo de recuperação.
 
Após garantir passagem para a próxima fase da Copa Sul-Americana no meio de semana, o Sport chega a Salvador com um gostinho de revanche. Para a partida, o rubro-negro não contará com as suas principais referências: o volante Rithely, o meia Diego Souza e o atacante André. Com isso, Thomás deve ganhar uma oportunidade na equipe de Vanderlei Luxemburgo.
 
“Não vou ser hipócrita e dizer que eu não queria ser titular. Eu quero jogar. Mas estou satisfeito em poder ajudar. Estou com meus companheiros até o fim. Se tiver que jogar um minuto ou noventa estou aqui”, disse o jogador.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
 
Bahia: Jean; Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Jorginho.
 
Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rodrigo, Everton Felipe, Thomás e Mena; Juninho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário