Novidades


 

Jorginho confirma entrada de Eder e Allione no time e espera por Rodrigão

Um triunfo é capaz de levantar o astral de qualquer equipe. No Bahia, o clima mudou da água para o vinho após o time voltar a vencer depois de sete rodadas. O pensamento agora é o de embalar uma boa sequência para brigar por posições na parte de cima da tabela. 

Para colocar o plano em prática, o primeiro desafio será contra o Avaí, domingo (16), às 19h, no estádio Pituaçu.  A Fonte Nova terá um evento particular e não poderá ser utilizada. “Eu creio que somando os três pontos, naturalmente traz uma motivação maior para o final de semana, o clima é diferente, é diferente a viagem de retorno. Isso que eu conversei com os jogadores, já vendo vídeo do Avaí, muda bastante o ambiente”, disse o técnico Jorginho. 

Jorginho, inclusive, vai fazer mudanças na equipe titular. Na defesa, o capitão Tiago desfalca o time por conta do terceiro cartão amarelo. Eder, recuperado de virose, vai para o jogo ao lado de Lucas Fonseca. Já no meio, o nome certo será o do argentino Allione, que ficou fora do duelo contra a Ponte por opção tática. Ele será o substituto do meia-atacante Zé Rafael, também suspenso do duelo.

“Allione volta, com certeza vai jogar. Um jogador que eu conto com ele, um jogador muito tático e técnico, que cumpre uma função tática, seja pelo lado esquerdo ou direito. Os jogadores têm que estar muito bem preparados. Eu disse para eles que a equipe que começa o campeonato não é a mesma que termina. Todos vão ter as suas chances. Eu quero um compromisso constante dos atletas porque o Bahia hoje não depende de 11 jogadores, mas de um elenco”, confirmou o treinador.
A principal dúvida de Jorginho, no entanto, é no ataque. Autor de dois gols contra a Ponte, Rodrigão foi relacionado para o confronto, mas não tem vaga garantida no time. Ele ainda se recupera de uma luxação no dedão do pé sofrida ao marcar o segundo gol no Moisés Lucarelli, após levar um pisão do goleiro Aranha.

“Rodrigão demonstrou que é um goleador, o cara de presença de área, sempre que estiver jogando vai estar presente nas bolas paradas, na construção do jogo. Dentro da área, um jogador que tem uma presença forte, faz um bom papel de pivô e tem velocidade, o que é bom para o nosso estilo, que propõe o jogo”, elogiou o comandante.

Caso Rodrigão não tenha condições de jogo, o treinador tem como opções de centroavante os garotos João Paulo e Brumado. Este último, de apenas 18 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida com a equipe profissional. Outra alternativa é voltar a atuar com o falso nove, com Vinícius ocupando o setor. Jorginho, contudo, vai esperar por Rodrigão até minutos antes da bola rolar contra os catarinenses. “Ainda não sabemos, vamos aguardar a posição médica. É um jogador que está na lista e vamos tentar aproveitar o máximo que ele possa estar em campo”, finalizou. 

Treino
Na tarde desta sexta-feira (14) apenas os reservas para o campo do Fazendão. Jorginho comandou um trabalho tático em campo reduzido. Neste sábado (15), o elenco volta aos treinos e finaliza a preparação para o duelo.


*Correio da Bahia


Nenhum comentário