Novidades


 

Lava Jato: ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil é preso

Foi preso nesta quinta-feira (27), um dos alvos da 42º fase da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

O administrador foi preso pelos policiais federais em Sorocaba (SP), além dele, o representante de Bedine, o publicitário André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior foram detidos na ação.

De acordo com Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente pediu a Odebrecht R$ 17 milhões, mas não teria recebido a quantia. Segundo a empreiteira, Bedine não teria influência necessária no contrato de financiamento do Branco do Brasil. Mas após ele assumir a Petrobras, retornou o contato para solicitar a “propina” e recebeu cerca de R$ 3 milhões, pagos em dinheiro no ano de 2015.

Já o advogado de defesa do ex-presidente, Pierpaolo Bottini, justificou a prisão como “desnecessária”. Pois afirmou em nota, que o cliente se colocou à disposição para esclarecimentos.

Aldemir será encaminhado ainda nesta quinta para Superintendência da PF, em Curitiba. Já os outros presos vão ser levados para o Paraná.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário