Novidades


 

Moro marca novo interrogatório de Lula em Curitiba

O juiz Sérgio Moro, responsável pela ação da Operação Lava Jato, confirmou para o próximo dia 13 de setembro novo interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez na ação penal em que o petista é réu por suposto recebimento de propinas da empreiteira Odebrecht. Pela segunda vez, Moro e Lula vão ficar frente a frente. 

Moro havia sugerido que o novo depoimento de Lula fosse realizado por videoconferência. O ex-presidente prestaria depoimento na Justiça Federal em São Paulo, evitando seu deslocamento a Curitiba, onde fica a 13.ª Vara Federal, de titularidade de Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância judicial.

O juiz alegou que a medida poderia evitar "gastos indesejáveis", referindo-se ao grande aparato de segurança pública, como ocorreu da primeira vez. Lula foi interrogado por Moro pela primeira vez nos autos da ação penal do caso triplex.

Apesar da sugestão do juiz, Lula abriu mão da videoconferência. Por meio de seus advogados, o ex-presidente comunicou que é seu desejo depor pessoalmente a Moro.

"Diante da recusa, o interrogatório será presencial", decidiu nesta sexta-feira, 28, o juiz da Lava Jato.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário