Novidades


 

“O Lula é o plano A, B e C do PT”, afirma senadora Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann esteve presente nas comemorações pela Independência da Bahia neste domingo, dia 02. Na oportunidade, ela revelou que o partido não trabalha com a hipótese de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se candidatar em 2018.

“O Lula é o plano A, B e C do PT. É o melhor candidato que nós temos e, aliás, ele extrapola o PT. O Lula é candidato de uma parcela expressiva do povo brasileiro. Faz pesquisa e o Lula está em primeiro lugar, apesar de toda a desconstrução sofrida nesse período. Isso mostra que ele tem um legado que está na mente, nos corações do povo brasileiro, pelo o que ele fez pelo Brasil”, afirmou.

Questionada sobre a possibilidade de Lula ser condenado na Operação Lava Jato, a parlamentar disse não acreditar na possibilidade. “Nós vamos protestar muito, vamos denunciar, porque qualquer condenação em relação ao Lula é uma condenação política e não jurídica. Não tem base, não tem provas nos processos dele, ainda mais agora que teve a reintegração do Aécio ao Senado da República, o Vaccari foi inocentado em um recurso do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, não tem condições jurídicas de ter uma condenação ao Lula. Se isso acontecer, é um outro golpe, nós não vamos aceitar. Até porque, uma eleição sem Lula é uma fraude”, declarou.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário