Novidades

Palestras educativas marcam o Dia do Motorista em Simões Filho

A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Saúde, promoveu palestra com os temas: Segurança no Trânsito e Primeiros socorros e ofereceu serviços de saúde, na concessionária Gotemburgo Volvo Caminhões, no CIA, para marcar o dia do Motorista, comemorado em 25 de julho.
Dentre os assuntos abordados estão a humanização das cidades, legislação sobre mobilidade urbana, atenção dos atores do trânsito (pedestre, ciclista, motociclista e motorista), direção defensiva e informações sobre acidentes de trânsito e suas vítimas.
Para o Superintendente de Trânsito, Reginaldo Souza, é necessário o respeito e atenção ao cumprimento das leis.  “A Secretaria vem realizando trabalhos educativos para ressaltar a importância do respeito ao regulamento de trânsito. Precisamos mudar as atitudes”, disse o superintendente. 

Entre os serviços de saúde oferecidos estão: aferição de pressão, glicemia capilar, teste rápido de hepatite e destruição de preservativos.

“A prevenção é a melhor saída, pois evita muito que as pessoas adoeçam. Essas ações abrem os olhos da população para o cuidado preventivo”, afirmou a secretária de Saúde, Betânia Pinto.

Fabiana Prazeres, responsável pela coordenação de marketing da Volvo, afirmou que a parceria entre a empresa e a Prefeitura foi de fundamental importância para que o evento acontecesse.

“A Prefeitura de Simões Filho participou ativamente do da realização do evento. A equipe o SAMU realizou uma palestra sobre primeiros socorros, o superintendente de Trânsito abordou assuntos relacionados à educação no trânsito e a equipe da Secretaria de Saúde orientou os motoristas sobre a prevenção de doenças”, comemorou Prazeres.



*Ascom

Nenhum comentário