Novidades


 

Secretário fala sobre apartamentos do MCMV em Simões Filho

O Secretário de Habitação da cidade de Simões Filho João Contador, foi o entrevistado do Programa Panorama de Notícias desta segunda-feira (17) às 12h na Simões Filho Fm 87.9, onde esclareceu sobre vários assuntos pertinentes ao Minha Casa Minha Vida em Simões Filho. 


Inicialmente João falou sobre a venda e aluguel dos apartamentos no município.

“Fico triste em saber que esse programa é um programa social para atender as pessoas de baixa renda, e acho uma tremenda de uma injustiça as pessoas que foram beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida hoje estão comercializando, vendendo ou alugando os apartamentos. Hoje nós não estamos de braços cruzados para essa situação, porém esse não é um trabalho rápido porque precisamos de provas” explicou.


Em seguida, o secretário pontuou sobre a responsabilidade da Caixa Econômica Federal em fiscalizar. 


“Primeiro nós estamos abertos para fazer um trabalho de ouvidoria. Quando eu recebo uma denuncia com provas reais, fotos, recibos ou depoimentos, fazemos o encaminhamento para a Caixa Econômica Federal, porque é a caixa que faz o trabalho de fiscalização. A caixa tem vários caminhos para fazer á analise jurídica, e realizar um novo sorteio do imóvel” afirmou.



Por fim, João Contador se pronunciou sobre a troca entre apartamentos.

“Em relação troca de apartamento eu tenho a seguinte opinião, quando você ganha unidade você faz a vistoria e assina o contrato dando o veredito que você quer aquele apartamento. Esse acordo é ilegal e pode trazer problemas lá na frente. Mas de imediato só após a quitação do imóvel é que poderá ser feito essa transação” concluiu. 






Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário