Novidades


 

Segurança de loja planejou roubo no Salvador Shopping; trio praticou o assalto

O segurança Erik de Jesus, que trabalhava nas lojas Americanas do Salvador Shopping, planejou o roubo ao estabelecimento comercial na última terça-feira (25), segundo informou a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia (Pituba) neste sábado (29) ao CORREIO. De acordo com a investigação, Erik contou com a ajuda de três comparsas para roubar produtos da loja em que trabalhava: Leonardo das Virgens Barbosa⁠⁠⁠⁠, o Macaco, que usava máscara do Homem Aranha no momento da ação; Alan Correia dos Santos, o Kimono;  e Bruno Conceição Santos. 

Bruno foi preso na tarde deste sábado (29) no bairro de Cajazeiras em Salvador.  Ele, que tinha mandado de prisão, foi encontrado na localidade conhecida como Jaguaripe, em Cajazeiras. Macaco e Kimono seguem foragidos. "Kimono trabalha como mototaxista na região de Cajazeiras e Bruno é agente de limpeza da prefeitura", revelou a delegada. Erik foi preso na sexta-feira ao confessar que participou do crime. "As informações passadas pelo segurança da loja, que pensou toda a ação, nos ajudou a chegar no Bruno", explicou Maria Selma. 
As imagens do circuito interno, segundo a SSP,  foram fundamentais na investigação. "Elas mostraram que o segurança facilitou a chegada e saída dos criminosos", contou a titular da 16ª Delegacia. Durante a ação, o trio tentou danificar as câmeras do circuito de segurança. "Tentaram arrebentar o HD que tinha as imagens. Pisaram nele e jogaram em um balde cheio d´água. Mas conseguimos recuperar tudo", revelou Maria Selma.  

Depois da prisão de Erick e Bruno, diligências são realizadas na busca dos outros dois suspeitos de integrar a quadrilha. A polícia também espera localizar os produtos do assalto: celulares, tablets e notebooks, num total avaliado em R$50 mil. Informações sobre os assaltantes podem ser enviadas através dos telefones 3116-3114 (16DT) e 3235-0000 (Disque Denúncia da SSP).


*Correio da Bahia

Nenhum comentário