Novidades


 

Após manifestação e apelo da imprensa moradora de Simões Filho consegue regulação

Desde o último sábado (19) que a moradora de Simões Filho Dona Marizete Pereira Invenção de 58 anos, estava no Hospital Municipal de Simões Filho dependendo da famigerada regulação, após um principio de infarto. 

No final da manhã desta terça-feira (22) familiares e amigos realizaram uma manifestação na porta da unidade de saúde, pedindo providências a secretaria de saúde do município. 

Em entrevista exclusiva ao Programa Panorama de Notícias, Tais Invenção filha da paciente, falou sobre a situação de sua mãe. 

"A situação dela ainda é critica, o médico que veio acompanhar a regulação dela informou pra gente que era um quadro muito complicado mas era mais favorável remover para outra unidade do que mantê-la aqui no hospital de Simões Filho. Graças a Deus minha mãe foi removida para uma unidade em Candeias, com leito de UTI e nós da família gostaríamos de agradecer a toda a população de Simões Filho, a todas as nossas autoridades, a todas as pessoas que se movimentaram em busca dessa alternativa que é um direito dela" afirmou. 


Tais falou sobre as dificuldades que enfrentou na unidade de saúde, antes da transferência, para Candeias.

"Esse dias aqui no hospital de Simões Filho foram dias de muita correria, a equipe médica da unidade hospitalar sempre nos alertando sobre as dificuldades que eles estavam encontrando e sobre a necessidade para que pedíssemos as autoridades que verificassem a situação dela que foi de muita dor, sofrimento não só para a família e para todos que acompanhavam de perto a situação" relatou. 
Tais relatou o apoio que recebeu de Drª Bethânia - Secretaria de Saúde de Simões Filho. 

"Foi de suma importância o apoio e ajuda que recebemos de Drª Bethânia, desde o primeiro momento que entramos em contato com a Drª Bethânia ela se demonstrou presente, sensibilizada porque ela teve contato direto com minha mãe" declarou. 


Por fim, Tais agradeceu ao apoio do Panorama de Notícias e da imprensa local. 


"Nós queremos agradecer ao Panorama de Notícias e a toda mídia do município que nos deram o apoio e voz. Queremos pedir a sociedade e a população de Simões Filho que dê um pouco mais de credibilidade a mídia local, porque vocês ajudam sim, vocês nos fazem visíveis sim, e a gente precisa da credibilidade a nossa mídia" pontuou. 


Dona Marizete Pereira Invenção de 58 anos, foi regulada por volta das 19hs para uma unidade de saúde na cidade de Candeias. 



Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário