Novidades


 

Bebê de 1 ano e 7 meses morre após ser atacado por Pitbull, em Simões Filho

Uma criança de 1 anos e 7 meses foi atacada e morta por um cachorro da raça pit bull, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações, o cão pertencia a família. O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (05/08), mas o fato só foi divulgado neste domingo (07/08).

Conforme informações de testemunhas, o animal ficava sempre preso. A tragédia aconteceu após a criança ter ido para perto da casa do animal. Nesse momento, o cão escapou e partiu para cima da menina. Desesperada, a mãe ainda tentou defendê-la, mas não conseguiu evitar o pior. O cão só soltou a criança após levar uma paulada na cabeça, depois que um homem ouviu o pedido de socorro.

A menina chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada na Unidade e Pronto Atendimento (UPA). Com a constatação do óbito, o corpo acabou sendo removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia.

Comoção
O sepultado da menina aconteceu por volta das 16h30 deste domingo (06/08), no cemitério São Minguel, no Bairro Ponto Parada. Como já era esperado, o clima de comoção tomou conta do local.

Ainda não existe uma determinação sobre o que será feito com cachorro. A família da vítima não quis comentar o caso. O ataque aconteceu em uma região conhecida como Pedreira de Aratu.

No exterior, Pitbull está em lista de raças proibidas
Pesquisas mostram que Pitbulls são responsáveis por cerca de sete em cada dez ataques de cachorros. Em Denver, no Colorado, e em Miami, na Flórida, por exemplo, os pitbulls, dentre outras raças, foram completamente banidos. Quem desrespeitar a lei está sujeito a multas. Já a Dinamarca 13 raças são vedadas no país – e também qualquer cão resultado de mestiçagem entre elas. Na lista, estão o pitbull, o buldogue americano e o fila brasileiro.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário