Novidades


 

Cinco homens invadem ônibus escolar para matar rival e saqueiam estudantes em Simões Filho

Não é novidade que as escolas públicas de Simões Filho carecem de mais segurança e que a falta dela expõe estudantes a ações cada vez mais ousadas dos criminosos. Desta vez, cinco bandidos armados promoveram momentos de pânico e terror dentro de um ônibus do transporte escolar no pátio da Prefeitura Municipal de Simões Filho. A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial.

Após uma tarde de aula, jovens, crianças e adolescentes se dirigiram para o ônibus escolar, que sairia do pátio da prefeitura com destino ao Bairro Vida Nova, quando cinco homens, alguns deles armados, entraram no veículo.

De acordo com informações da Polícia, ao invadir o coletivo, os criminosos estavam a procura de um suposto desafeto, que certamente seria executado pelo bando na frente dos alunos, como não encontraram a pessoa que procuravam, eles resolveram saquear todos os estudantes. Sob xingamentos e ameaças, os bandidos ainda exigiram que as vítimas descessem do ônibus com muita violência.

Uma guarnição Polícia Militar chegou a ser acionada, mas, quando a viatura chegou no local, os criminosos já haviam fugido pelas escadarias que dão acesso a prefeitura. Os policiais chegaram a realizar buscas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.

O crime aconteceu nesta quinta-feira (03/08), mas o caso só foi divulgado nesta sexta-feira (04/08). O Boletim de Ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), onde o caso está sendo investigado.

Vale lembrar que na última terça-feira (1/8), representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Simões Filho, da Polícia Militar da Bahia e professores e alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino se reuniram, para discutir a atual situação das escolas do município. O encontro tratou, entre diversos assuntos, da melhoria da oferta do ensino público e da segurança nas unidades educacionais.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário