Novidades


 

"Eu dependo apenas da comissão de finanças" diz Genivaldo Lima sobre votação das contas

Após a chegada do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD) na Câmara de Simões Filho, uma onda de expectativa ronda os bastidores da política local. 

O parecer seguiu para a comissão de finanças, onde será avaliado e logo em seguida retornará ao plenário para votação pelos 19 vereadores de Simões Filho. 

Em entrevista exclusiva ao Programa Panorama de Notícias, o vereador Genivaldo Lima (DEM) - Presidente da Casa Legislativa falou sobre a votação das contas.

"Essa questão da votação das contas passa primeiro pela Comissão de Finanças, na semana passada fizemos a leitura e logo em seguida encaminhamos para a comissão, onde lá será decidido se as contas irá ou não ao plenário. É a comissão que irá nos apresentar um novo parecer onde eu irei colocar em votação, portanto eu dependo apenas da comissão de finanças" explicou. 
Genivaldo falou sobre a movimentação nos bastidores da Casa Legislativa, devido a votação das contas.

"Estou notando que há uma tranquilidade por parte dos vereadores, uma vez que todos tem consciência do que estão fazendo e em que estarão votando. Aqui todos os vereadores são conscientes, são pessoas honestas, pessoas que realmente estão imbuídas neste processo e eu vejo uma total tranquilidade e creio que os vereadores irão votar com consciência" pontuou. 


Para finalizar, Genivaldo falou sobre o critério que deve ser usado para votação. 

"Eu acho que numa votação de contas você não pode agir com o coração, você tem que agir com a razão. Você tem que fazer uma analise técnica, verificar o que foi que o tribunal de contas disse no parecer e depois avaliar. Eu acho que na verdade temos que fazer uma avaliação muito técnica para que no amanhã não cometamos erros" finalizou. 

As contas que serão votadas, são referentes ao ano de 2015. 



Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário