Novidades


 

Mutirão de cirurgias eletivas será realizado em Lauro de Freitas esta semana

Durante os dias 24 e 25 de agosto (quinta e sexta), a cidade de Lauro de Freitas irá receber um mutirão gratuito de cirurgias eletivas. O programa, que é viabilizado pelo Governo do Estado, irá atender as pessoas que não conseguiram passar pela triagem da primeira etapa do projeto. As unidades móveis ficarão estacionadas na Rua Euvaldo Santo Leite (Restaurante Popular), das 07h às 18h, onde os pacientes passarão por consultas pré-operatórias. 


As intervenções cirúrgicas que poderão ser realizadas são: retirada de hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica), isterectomia total e colecistectomia. É preciso ter indicação médica para a cirurgia, além de possuir cadastro na secretaria de saúde do município. Caso o interessado não esteja cadastrado, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode passar pelas consultas pré-operatórias. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Antes do procedimento cirúrgico, os pacientes fazem exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X.

As pessoas que farão procedimento de vesícula, precisam estar em jejum para a realização do exame de USG. Quem será submetido a histerectomia, deve levar exame preventivo, e as mulheres que ainda possuem ciclo menstrual, o exame Beta HCG. A recomeNdação geral é que todos os pacientes levem resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.



*IBahia

Nenhum comentário