Novidades


 

Presa pela nona vez, falsa médica mais uma vez responderá em liberdade

Renata Teresa Campos dos Santos, 35 anos, voltou a ser presa, nesta quinta-feira (24), pela Polícia Civil do Distrito Federal. Essa é a nona vez, desde 2011, que a falsa médica é detida por exercício ilegal da medicina.

Apesar de velha conhecida da polícia e contumaz na prática do crime, Renata nunca chegou a passar uma noite na prisão. Após assinar um Termo de Comparecimento, a mulher foi liberada e responderá em liberdade.

Desta vez, Renata foi presa após ter sido denunciada por um casal que pagou R$ 10 mil para que a falsa médica realizasse um procedimento que permitisse à mulher engravidar. O boletim de ocorrência contra a falsa médica foi registrado na 19ª DP, em Ceilândia.

Diversos equipamentos e medicamentos da clínica foram apreendidos. Incluindo um jaleco branco com o nome de Renata e a inscrição “biomédica”. Investigações indicam que ela chegou a cursar até o quarto semestre de biomedicina, mas não concluiu a graduação. Ela também se passava por dentista e especialista em diversas áreas.

*Radar da Bahia

Nenhum comentário