Novidades


 

SIMÕES FILHO: Mototaxistas realizam manifestação na porta da prefeitura

Mototaxistas da cidade de Simões Filho realizaram na manhã desta terça-feira (22), uma manifestação na porta da prefeitura local. A categoria reivindica providências por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), devido ao crescimento dos chamados "Ligeirinhos" na cidade. 
Em entrevista exclusiva ao Programa Panorama de Notícias, o secretario da pasta falou sobre á atual situação. 

"O sistema de transporte de Simões Filho passou por um processo de mudança, agora nós temos que criar novas leis, e reestruturar todo o sistema. O mototaxista é reconhecido por lei, está dentro do sistema legal de transporte individual de passageiros. É bom essa reunião com essa comissão onde iremos discutir uma nova lei para os mototaxistas, porém o grande problema da cidade é o que eu chamo de transporte irregular, que são aqueles que fazem o ligeirinho. O Ministério Público está ciente, a Polícia Militar, onde temos feito diversos oficios pedindo reforço para que iniba esse sistema irregular" explicou. 

O Secretario de Governo Edson da Kipão, participou da reunião e falou sobre a problemática.


"Estamos aqui hoje na prefeitura recebendo essa comissão representando os mototaxistas de Simões Filho, e queremos passar pra eles que o prefeito Dinha está muito sensível ao problema de transporte da cidade. Uma coisa todos vocês podem ter certeza que junto com o secretario Jackson Bonfim, se Deus quiser iremos resolver esse problema" afirmou.
Por fim, um mototaxista falou sobre o manifesto na porta da Casa Executiva. 

"Nós viemos aqui hoje com essa manifestação pedir uma solução ao prefeito porque não estamos aguentando mais essa situação com os ligeirinhos se alastrando por toda a cidade. Queremos que o secretario Jackson e o prefeito Dinha converse com a gente  e nos apresente uma solução mais exata que até agora não chegou" concluiu.




Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário