Novidades


 

SIMÕES FILHO: Vereador Elimário explica cancelamento da Festa dos Pescadores

O vereador Elimário Lima (PSDB), esclareceu na manhã desta sexta-feira (18), o motivo do cancelamento da tradicional “Festa dos Pescadores”, no distrito de Mapele, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A festa que iria acontecer no final da próxima semana, foi cancelada, após a Comissão do Evento optar por priorizar investimentos para o bairro que fica na zona rural do município.
“Precisamos do entretenimento e do lazer, mas educação, saúde e segurança são prioritários para uma melhor qualidade de vida do nosso povo”, disse em entrevista ao “Rede Imprensa”, o parlamentar que é Relator da Comissão Permanente de Obras na Câmara de Simões Filho.
Segundo Lima“por força maior”, é necessário o cancelamento do evento, embora, apesar do movimento de “resgatar as festas tradicionais”,  é preciso salientar que “devido a atual condição do município que se encontra sucateado, com bairros abandonados e carentes de obras de infraestrutura durante vários anos de descaso”, uma grande parcela dos moradores optam por receber serviços de infraestrutura, segurança, iluminação pública e uma educação de qualidade.
“Em conversa com o prefeito Dinha e com a Comissão do Evento, optamos pela contemplação de serviços de infraestrutura porque precisamos dá uma melhor estabilidade e qualidade de vida aos moradores”, acrescentou o edil. Ele lamentou a atual situação das ruas do bairro de Mapele.
“Há muitos anos estamos com as ruas sem acesso livre, sem pavimentação asfáltica, sem iluminação pública e também a questão da situação das escolas que nós encontramos totalmente sucateadas e sem condições de funcionamento”, pontuou.
Ainda de acordo com Elimário, o prefeito já garantiu iniciar a reforma das escolas de Mapele a partir do mês de dezembro deste ano. Já o resgate da ‘Festa dos Pescadores’, que foi adiado, a partir de janeiro de 2018, retornam as discussões sobre uma possível nova data, salientando que deverá ocorrer por três dias.
“Vamos juntos buscar as necessidades prioritárias do bairro. Estamos carentes de muitas coisas, como a iluminação pública, medicamentos no Posto Médico, reforma nas escolas, enfim, “estou totalmente empenhado com o nosso prefeito que já sinalizou o término das licitações e com isso vamos garantir um melhor atendimento aos moradores e oferecer serviços prioritários que necessitamos com urgência”.

*RedeImprensa1.com.br

Nenhum comentário