Novidades


 

Agendamento para biometria em Camaçari ocorrerá semanalmente – Veja como marcar

O sistema de agendamento para o recadastramento biométrico em Camaçari mudou. Agora,as vagas com hora marcada serão disponibilizadas semanalmente, sempre nas sextas-feiras, às 12h, e não mais todo dia 20 de cada mês. A mudança passa a valer a partir desta sexta-feira (1/9).

A modificação, segundo a chefe de cartório de Camaçari, Anabel Amorim, deve-se à otimização do gerenciamento do serviço, além da adequação aos demais cartórios que adotaram essa mesma metodologia. Uma das vantagens é a “diminuição das faltas, já que muitos eleitores agendavam e não compareciam para realização do recadastramento”, explica.

Além do recadastramento biométrico, o eleitor também pode agendar atendimento para os seguintes serviços: alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor), transferência, segunda via, regularização/atualização dos dados cadastrais.

Após o agendamento ser realizado pelo site, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral de Camaçari na data e horário indicados, portando original e cópia de documento de identidade oficial com foto e do comprovante de endereço (emitido há no máximo um ano). Para casos de transferência são aceitos comprovantes com mais de três meses e menos de um ano.

Para agendar, os interessados deverão acessar o site do TRE (www.tre-ba.jus.br) e seguir, por meio do menu principal, o caminho: Eleitor > Agendamento Biometria e clicar em Agende o seu atendimento. O eleitor que não puder comparecer na data e horário marcado deverá acessar a página do agendamento e efetuar o cancelamento.


Débito

Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Caso existam pendências, o boleto deverá ser emitido e a multa paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos números (71) 3621-1352 ou (71) 3621-7366.

Atendimento sem agendamento

O eleitor que optar pelo não agendamento poderá comparecer diretamente nos postos de atendimento espalhados pelo município. Para o atendimento no Fórum Eleitoral são distribuídas 415 senhas, sendo 345 para atendimento normal e 70 para prioridade. Já nos demais postos são oferecidas 100 senhas para cada um.

Confira horário e endereço:

– Fórum Eleitoral de Camaçari

Endereço: Avenida do Contorno, S/N, Centro Administrativo

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

– Prefeitura Avançada da Orla

Endereço: Estada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes, Sala 1

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 14h

– Casa do Trabalho

Endereço: R. do Migrante, Centro, Camaçari

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 14h

– Guarajuba Shopping

Endereço: Rodovia BA-099, Km 42,5, Monte Gordo

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 14h


*N1 Bahia 

Nenhum comentário