Cadastro ID Jovem é realizado no centro de Simões Filho

O ID Jovem é o documento de identificação virtual pessoal que possibilita o acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. 

Depois de esgotadas as vagas gratuitas, as empresas de transporte deverão reservar mais duas vagas com desconto de 50% no valor das passagens. 

Outro benefício do programa, também garantido pelo Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013), é a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.

Está sendo realizado na cidade de Simões Filho o cadastramento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), onde jovens de 15 a 29 anos serão beneficiados com meia-entrada em eventos esportivos e culturais. 

O mutirão acontece nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h na Praça da Bíblia, centro do município. 

Para participar do programa ID Jovem, o interessado deve estar inscrito no cadastro único do Governo Federal, o Cad-Único, ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o número de identificação social (NIS), que pode ser consultado no cartão cidadão, no extrato do FGTS, na carteira de trabalho e no próprio aplicativo da ID Jovem.



Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.