Novidades


 

Escuna se desprende de amarra e fica à deriva em Mar Grande



Uma escuna que estava atracada na Baía de Todos os Santos, do lado de Salvador, em trecho ainda não informado, se desprendeu na manhã deste domingo (4) e foi parar nas proximidades local em que houve o acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, que deixou 19 mortos, próximo de Mar Grande, no dia 24 de agosto. A Capitania dos Portos faz buscas ainda a uma adolescente de 12 anos que estaria na embarcação e permanece desaparecida.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, o proprietário da escuna, que não teve a identidade divulgada, informou que não havia passageiros nem tripulantes dentro da embarcação, que ficou à deriva. Uma equipe da Capitania dos Portos se deslocou até o local, mas ainda não retornou com mais informações.

As chuvas, os fortes ventos,  o mar agitado e a ressaca no atracadouro do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, determinaram a suspensão da travessia Salvador-Mar Grande neste domingo (3). Também foi suspensa a operação das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, enquanto que a linha de catamarã ligando Salvador ao Morro de São Paulo vai operar com conexão em Itaparica.


*IBahia

Nenhum comentário