Novidades


 

Lojas Planeta tem vagas de emprego temporário em Simões Filho

Os gerentes das Lojas Planeta Calçados e Planeta Confecções estão otimistas com a expectativa de vendas durante o período das compras de fim de ano, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As lojas já estão preparadas com vitrines atrativas e promoções que chamam a atenção do consumidor simõesfilhense.

Por conta dessa demanda das datas comemorativas de fim de ano, Natal e Ano-Novo, aparece também ótimas oportunidades para arrumar um emprego temporário. As Lojas Planeta Calçados e Planeta Confecções por exemplo, garantem a geração de 30 oportunidades de emprego nesse período.

De acordo com Douglas Silva, gerente da Planeta Confecções, a expectativa de vendas é grande e garante a abertura de vagas para contratações temporárias, existindo a possibilidade do contrato ser estendido por maior prazo.

“Diante do crescimento e boas vendas que tivemos no primeiro semestre, de janeiro até  junho – no período do São João – onde conseguimos crescer bastante em relação ao ano passado, a expectativa para esse segundo semestre é sem dúvida de boas vendas. Temos a projeção de continuarmos mantendo esse crescimento e buscando sempre o cumprimento das metas que a empresa estabelece. Com isso iremos aumentar nosso quadro de colaboradores ofertando cerca de 15 vagas”, afirmou.
Com as mesmas expectativas de vendas para o final de ano, o gerente da loja Planeta Calçados, Caio César de Menezes, garante também abertura de no mínimo 15 vagas temporárias com chances de contratação efetiva.

“A expectativa é sempre de melhora e de crescimento, em virtude ao momento que o comércio, e o país em si está reagindo. Temos expectativas de pelo menos igualar as vendas aos anos anteriores, e para isso estaremos aumentando nosso quadro de colaboradores”, disse ao Simões Filho Online.
 VAGAS EM VÁRIAS FUNÇÕES
Ao todo, as duas lojas vão gerar cerca de 30 vagas de trabalho, sendo 15 na Planeta Calçados e 15 na Planeta Confecções.

A Planeta Calçados vai contratar trabalhadores nos setores de Caixa, Crediário, Pacote e Vendedor, sendo este de maior demanda e de mais contratações. Já a Planeta Confecções estará reforçando o quadro de funcionários, ofertando vagas para os setores de Caixa, Vendedor e Fiscal de loja.

PERFIL DOS CANDIDATOS
As duas empresas buscam por pessoas com boa comunicação, dinâmicas, que tenham disponibilidade, engajamento e comprometimento, alem de um bom currículo e se encaixe no perfil das vagas ofertadas. Ambas também oferecem chances para quem busca o primeiro emprego, ampliando assim, as chances para que deseja entrar no mercado de trabalho. Vale informar que pessoas Com ou Sem experiência são bem vindas no processo seletivo.

Vale ressaltar que para função de vendedora será considerada algumas características como: ter perfil de vendas, que se preocupe com a forma de abordagem, alem de atender as expectativa do cliente e buscar conhecer o que está vendendo, para ter credibilidade na hora da venda.

ETAPAS DAS SELEÇÕES
– Planeta Calçados: A Análise do currículo acontece no mês de outubro. A seleção ocorre em duas etapas: na primeira o candidato(a) realizará uma prova com questões básicas de português, matemática e raciocínio lógico. No segundo momento será entrevistado(a) pelo gerente.

– Planeta Confecções: A seleção é feita em três etapas; a primeira, o candidato realizará um prova de matemática, com questões de porcentagem e uma produção de texto. No segundo momento o candidato(a) participará de uma dinâmica de vendas, sendo aprovado(a) nessas etapas, será entrevistando pelo Gerente.

COMO ENVIAR CURRÍCULO PARA CADA LOJA
A Planeta Confecções já está recebendo currículos e o envio pose ser feito para o e-mail: loja18@lojasplaneta.com.br ou entregar na própria loja localizada na Avenida Rui Barbosa, centro de Simões Filho.

A loja Planeta Calçados também já está recebendo currículo e os interessados podem entregar o documento no próprio estabelecimento comercial, no setor de crediário ou ao próprio gerente. A Planeta Calçados fica localizada na Avenida Rui Barbosa, ao lado do supermercado Todo Dia.

CHANCE DE SER EFETIVADO
O processo de contratação das Lojas Planeta, também é uma excelente oportunidade para ser efetivado. Quem se destaca consegue fazer parte do quadro fixo da loja. Para aumentar as chances de ser efetivado, é muito importante que a empresa perceba que o profissional temporário está investindo e se empenhando. É necessário apresentar bons resultados. Saber trabalhar em equipe e demonstrar desejo de continuar na companhia também contribuem para uma possível efetivação.

 A vendedora Uiliane Costa dos Santos, 28 anos, estava desempregada há seis meses e foi contratada como temporário em junho deste ano na loja Planeta Confecções. Após se destacar no cargo, ela foi efetivada no cargo. Ela é moradora do Bairro KM30 e mãe de dois filhos.

“Enfrentei muitas dificuldades para conseguir emprego, e quando surgiu esta oportunidade abracei e lutei muito por este objetivo. Eu passei por uma seleção difícil, pois competi com outras vendedoras que também já tinham experiência no ramo de vendas, mas dei o meu melhor e graças a Deus, me destaquei, e as superei, sendo efetivada. Para mim foi uma vitória”, comemorou.
COMO SER EFETIVADO APÓS O FIM DO CONTRATO
Veja como se comportar, o que fazer e o que evitar para ser contratado após prestar serviço durante as festa de fim de ano.

Confira sete dicas para se destacar.
1 – Experiência: Aprender o máximo sobre a função durante o período temporário demonstra interesse em manter o cargo e chama a atenção dos chefes.

2 – Trabalho em equipe e resiliência: São qualidades valorizadas em todos o profissionais.

3 – Relacionamento interpessoal: Saber se relacionar com colegas e supervisores ajuda na produtividade e proporciona contatos de trabalho e futuras indicações.

4 – Flexibilidade na rotina: Estar aberto a modificar o horário de trabalho e não deixar a equipe “na mão” chama a atenção, principalmente em setores ligados a eventos.

5 – Vestir a camisa: Se empenhar e contribuir efetivamente — em vez de preocupar-se em fazer somente o que foi ordenado — demonstra que o funcionário está interessado no sucesso geral do projeto

6 – Formação técnica: Conciliar cursos e o emprego temporário mostra desejo de se dedicar à carreira.

7 – Positividade e iniciativa: Ter uma atitude positiva durante a rotina chama atenção em vários aspectos, assim como identificar falhas em processos e se oferecer para corrigi-las.

Caso seja efetivado  
Manter a mesma postura que o fez conquistar a vaga e se adaptar às novas regras. Também é importante se capacitar, investindo em formação na área. Quando efetivado, há a possibilidade de uma promoção e conquista o posto quem  apresenta bom desempenho na função.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário