Novidades


 

Mãe faz apelo para filho com Microcefalia em Simões Filho

Toda mãe deseja ver seu filho saudável e feliz,  esse desejo não é diferente para Joice da Virgens,  mãe do pequeno Pedro Miguel, de apenas 1 ano e 9 meses, diagnosticado com microcefalia ainda durante a gestação. E para que seus anseios sejam realizados, ela conta com ajuda para garantir uma qualidade de vida ao seu bebê. Joice é moradora do Conjunto Habitacional Universitário I, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na 36ª semana de gestação, Joice das Virgens de Carvalho, ao realizar uma ultrassonografia os médicos detectaram atraso no desenvolvimento neurológico, do bebê de Joice. Aos 27 dias de nascido, Pedro Miguel foi diagnóstico com microcefalia.

“Naquele momento entrei em estado de choque o desespero e a aflição foram tão grandes que na madrugada do dia 15 de novembro eu dei a luz a meu pequeno Miguel de parto normal na maternidade de Simões Filho”, conta Joice.

Com a confirmação da doença,  o garoto passou a realizar acompanhamento com neuropediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, oftalmologista e pediatra. Miguel também necessita de medicamentos de uso contínuo anti-convulsivos, para o controle das crises mais freqüentes.

Hoje, com pouco menos de 2 anos, Miguel ainda precisa de vários aparelhos para aprimoramento do seu tratamento, que custam no em média R$ 2.300,00. Entre esses os mais importantes são as órteses de posicionamento para os pés, e o colete postural para a coluna que está se deslocando.

“Os diagnósticos são desmotivadores. Mas o riso e a força de vontade do meu pequeno me motivam a cada dia a não desistir. É por ele que levanto todos os dias mais motivada a continuar”, desabafou a mãe.

Com a renda mensal de apenas um salário mínimo, esses custos se tornam acima das condições financeiras de Joice. Ela afirma não ter condições para comprar os aparelhos, e por isso conta com o amor e a solidariedade do próximo para contribuir com a compra desses 2 aparelhos que beneficiará o desenvolvimento do seu filho.

Sobre a doença
A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal para a sua idade, o que prejudica o seu desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça, que ao nascimento estão separados, se unem muito cedo, impedindo que o cérebro cresça e desenvolva suas capacidades normalmente. A criança com microcefalia, pode precisar de cuidados por toda a vida, mas isso é normalmente confirmado depois do primeiro ano de vida e irá depender muito do quanto o cérebro conseguiu se desenvolver e que partes do cérebro estão mais comprometidas.

Como contribuir
Quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor para a compra dos aparelhos de Miguel, poderá entrar em contato com Joice através do Telefone (71) 98705-4082.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário