Nestlé e Garoto vão deixar de produzir " Serenata de Amor" e outros chocolates

Aos fãs do Chokito, Serenata de Amor e Lollo, uma notícia ruim: eles vão deixar de ser produzidos. 


De acordo com o Estadão, a Nestlé não poderá vender para concorrente de grande porte um pacote de marcas e ativos do qual terá de se desfazer para conseguir, 15 anos depois, que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprove a compra da Garoto. A proibição está no acordo firmado entre a empresa e o Conselho no ano passado. 


O prazo para a venda dos ativos vai até outubro.  O pacote dos produtos que saíram e inclui os chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação.

Com a proibição de que as marcas sejam repassadas para um concorrente de grande porte, fica de fora das negociações a Lacta (do grupo Mondelez), hoje vice-líder de mercado, atrás da Nestlé. A tendência é que os ativos sejam comprados por concorrentes menores, como Arcor e Hershey’s, segundo o Diário de Pernambuco.

Procurada, a Nestlé disse que o processo ainda está em andamento no Cade e corre sob sigilo e, portanto, não poderia comentar o assunto.


*IBahia

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.