Polícia Federal cumpre mandado de busca no apartamento do ministro da Agricultura

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento do ex-governador de Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal. Diligências também foram feitas nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Os mandados de busca fazem parte da Operação Malebolge (12ª fase da Ararath). As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Mandados em 64 endereços de dois estados estão sendo cumpridos. Além disso, há diligências em nove municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso e Sinop. De acordo com a assessoria da PF, 270 policiais federais e procuradores da República estão envolvidos na operação desta quinta. Em depoimento de seu acordo de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Blairo Maggi de participar de um esquema de corrupção no estado.


*Metro1

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.