Novidades


 

Rui acusa Neto de impedir obra de estrada em Barreiras: "Quer que o povo sofra na lama"

Continua dura a relação entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Em conversa com jornalistas dos principais veículos da cidade, o petista criticou duramente Neto por tentar travar o empréstimo de R$ 600 milhões do governo federal com a Bahia. Além disso, revelou uma outra suposta intervenção do democrata para inviabilizar obras no interior do estado. "Ontem alguém me disse que o prefeito teria pedido pessoalmente ao prefeito de Barreiras para não fazer uma parceria para construir estradas que o próprio prefeito anunciou comigo lá porque isso daria dividendos políticos para o Governo do Estado. O prefeito de uma cidade se dá o trabalho de ligar e pedir para um prefeito de outra cidade para não fazer uma parceria com o Estado e não construir uma estrada para não trazer ganhos políticos. Ou seja, ele quer que o povo sofra na lama, no barro e no buraco para não melhorar as vidas das pessoas?", questionou o governador, durante entrevista a jornalistas nesta terça-feira (12), classificando a manobra como "mesquinharia".

"Isso que me deixa triste e indignado, porque prova a mesquinharia e a pobreza da política já existiu no passado e permanece na cabeça de alguns hoje", declarou.

Ainda de acordo com Rui, o embate eleitoral só deve acontecer evidentemente no ano que vem, contra quem "tiver coragem de anunciar a candidatura". "Eu quero ver quem vão ser os adversários no ano que vem. As pessoas vão anunciar as candidaturas no momento que sentirem coragem disso. Eu queria que todo mundo trabalhasse a favor da Bahia. Meu desejo é esse. E não contra. Trabalhar contra não é trabalhar contra Rui Costa, não sou eu que vou usar essa estrada, e sim o povo de Barreiras. O cabra vai tentar articular, barganhar e pedir para o dinheiro não vir. Só porque o prefeito é do DEM ele pede para que não faça a obra. Isso é muito pouco, é pequeno isso. Eu gosto de pensar coisa grande, não de coisa pequena", finalizou.


*Metro1

Nenhum comentário