Novidades


 

Semana Nacional do Trânsito é debatida na Câmara de Simões Filho

A Semana Nacional do Trânsito é celebrada de 18 a 25 de Setembro. Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) uma palestra na Câmara Municipal de Simões. 

O evento contou com a presença do Secretário da pasta Jackson Bonfim, do Comandante da 22ª CIPM/Simões Filho Major Fábio Nascimento Dias, vereadores e prepostos da SEMOB. 
"O trânsito de Simões Filho ainda requer muitos ajustes, um dos principais dele é a questão das faixas, da sinalização horizontal e vertical e nós estamos trabalhando para melhorar. Juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil nós colocamos alguns veículos em algumas vias da cidade para chamar atenção dos motoristas e dos pedestres com relação ao respeito as sinalizações, ao uso do cinto de segurança, as ciclovias, a faixa de pedestres e a tudo que compõe o sistema de mobilidade" declarou Jackson Bonfim. 
O Major Fábio Dias - Comandante da 22ª CIPM falou com o Panorama de Notícias sobre o evento. 

"Essa semana sem duvida é uma semana importantíssima, onde o principal foco é despertar principalmente nos estudantes que estão iniciando ainda a vida a importância que o trânsito tem para o dia dia dele como um todo. O custo é muito alto, onde vimos aqui o número de vitimas quase 40 mil por acidente no trânsito, isso é um absurdo, é verdadeiramente uma guerra. Questões básicas de sinalização, o motorista precisa ficar atento a isso porque evitaria muitos acidentes, o nosso código já faz 20 anos e cabe aos motoristas estarem atentos em nosso trânsito" afirmou. 



Por Ataíde Barbosa










  

Nenhum comentário