Simões Filho abre inscrições para casamento coletivo gratuito; saiba como participar

O sonho de se casar está na mente de diversos casais simõesfilhenses. Mas todo mundo sabe que casar não é barato. Tem a despesa com a festa, com o vestido da noiva, com a fotografia do casamento. Aí, muita gente desiste da cerimônia e vai morar junto, contudo o sonho da cerimônia de casamento, permanece. Uma solução para quem quer casar como manda o figurino e gastando pouco, são os casamentos coletivos, como o que é realizado todas as quintas-feiras na Câmara Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). A cerimônia é gratuita, mas para ser beneficiado, é necessário pedir isenção da taxa no ato da inscrição.

Toda semana dezenas de casais dizem ‘sim’ um ao outro durante o tradicional Casamento Coletivo. Na manhã desta quinta-feira (21/9), a reportagem do Simões Filho Online acompanhou de perto a realização da cerimonia. Com o plenário totalmente lotado, 20 casais realizaram o sonho. A cerimônia foi conduzida pelos Juízes de Pais Bira Suzart e José Honorato e pela Oficiala de Cartório de Registro Civil, Dr. Grace Maria Aguiar Oliveira.
O casamento coletivo é a legalização de uniões estáveis, o fortalecimento da família. O domicílio familiar é onde se passam os melhores momentos, onde se encontra apoio quando se precisa de alento”, declarou o Juiz de Pais, ressaltando que a ação faz parte do do conceito de responsabilidade social do Cartório. “Ficamos felizes por realizar o sonho do casamento para muitos simõesfilheses”, completa.
Documentos necessários
No ato da inscrição, de acordo com a Oficiala de Cartório de Registro Civil, Dr. Grace Maria Aguiar Oliveira, há algumas exigências a serem cumpridas, entre elas a de que pelo menos o noivo ou a noiva resida em Simões Filho. “As pessoas precisam apenas está munidas de documentos e se dirigir na Sede do Cartório para dar entrada no processo de habilitação”, disse ao Simões Filho Online. Após dar entrada no pedido de registro, em média 30 dias consecutivos, a união já pode ser realizada.

Vale ressaltar que a cerimônia é gratuita, mas para ser beneficiado, é necessário pedir isenção da taxa no ato da inscrição.

Documento necessários:
– Certidões de nascimento (atualizada em até 90 dias);
– Se forem divorciadas levar documento com a averbação do divorcio (dentro do prazo de 90 dias);
– Carteira de identidade (menos de 10 anos);
– CPF;
– Comprovante de endereço de Simões Filho;
– Duas Testemunhas para dar entrada no casamento

Onde se inscrever
Local: Cartório de Registro Civil
Endereço: Rua José Laurentino Batista, nº 305 (atrás do Restaurante Sertão e Mar) – Centro de Simões Filho.
– O atendimento acontece de segunda a sexta-feira dàs 08h às 17h.

Onde será
O casamento acontece todas as quinta-feiras, no Plenário da câmara Municipal de Simões Filho, a partir das 8h30.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.