Novidades

Beber e não ter ressaca? Empresa fabrica bebida que não dá dor de cabeça




Beber e não ter ressaca é o sonho de muita gente, não é? Beber espumante então, e não ter dores de cabeça parece impossível. Para tentar fazer com que as pessoas não se arrependam de ter bebido no dia seguinte, uma empresa resolveu lançar um prosecco que não causa ressaca. 


A marca Organic Prosecco Spumant, da rede inglesa de supermercados Lidl. A bebida é feita com uvas orgânicas, cultivadas em cavas limpas com água reciclada, e geridas em vinhas sem o uso de fertilizantes químicos, também tem um preço convidativo: custa apenas £7.99 (cerca de R$ 33) a garrafa. 


O espumante, segundo o consultor de vinhos, Richard Bampfield, não dá ressaca, pois é feita com uma menor quantidade de sulfitos — responsáveis por causar as dores de cabeça. A substância também é conhecida como dióxido de enxofre, é geralmente inofensiva, pois atua como conservante e é comumente encontrada em vinhos e diversos outros alimentos. 


Esse número menor pode evitar ressacas, mas talvez não funcione para todo mundo. Para evitar ressacas, o recomendável é ingerir água enquanto consumir bebidas alcoólicas.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário