Novidades

Contra o Corinthians, Bahia busca mais três pontos na Arena Fonte Nova


Em busca de uma maior distância da zona de rebaixamento para a Série B, o Bahia volta a enfrentar uma equipe do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro neste domingo (15). Dentro da Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Corinthians às 16h.


O time tricolor chega com moral na partida por ter arrancado um empate diante do Palmeiras em São Paulo. Recém-chegado, Paulo César Carpegiani destacou o início positivo na última quinta (12).


"Me deu uma perspectiva muito boa. Começar um trabalho e um relacionamento nem sempre é fácil. Você tem as descobertas, tem os desafios e nós tivemos cinco dias. Tem muita gente fora ainda, alguns jogadores ainda estão voltando de lesões também. Acho que dentro de um contexto, acabei gostando bastante da equipe, bem consciente. É muito difícil você tomar um gol fora de casa contra uma grande equipe e aquelas coisas que acontecem sempre é um prenúncio de uma coisa muito ruim. Tomamos o segundo gol e aí sim que a equipe foi consciente, botou a bola no chão e começou a jogar baseado na velocidade. Nós complicamos o Palmeiras em função disso. No segundo tempo, principalmente na parte final, nos últimos quinze minutos, nós criamos oportunidades que poderíamos até ter vencido e seria bem justo pelo que a gente produziu, pela posse de bola. Ficamos com uma boa condição de posse de bola e isso é fundamental para se jogar futebol. Gostei da minha estreia", declarou.


Para a partida, o Bahia conta com a volta do zagueiro Tiago e do volante Edson, suspensos, e do zagueiro Thiago Martins, do volante Matheus Sales e do meia Allione, por questões contratuais.


O atacante Mendoza, titular na última partida, será uma baixa. Por ser do alvinegro e possuir a cláusula em seu contrato, não poderá entrar em campo.


Um abismo de 26 pontos separa os dois clubes. Enquanto o líder Corinthians possui 58 pontos, o Bahia, na 14 posição, tem 32.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/10/2017
Horário: 18h no horário da Bahia
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Assistentes adicionais: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Jerferson Antônio da Costa (MG)


Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael, Vinícius e Régis; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário