Novidades


 

Engenheiro é demitido da Apple após filha publicar vídeo com iPhone X



Na semana passada, a adolescente Brooke Amelia Peterson publicou um vídeo no YouTube mostrando uma visita ao trabalho do pai, Ken Bauer, na nova sede da Apple, em San Jose, Califórnia. Durante um lanche na cafeteria, o pai entregou à filha o seu iPhone X, que chegará às lojas apenas nesta sexta-feira, e Brooke filmou, em primeira mão, algumas funções do novo produto. O vídeo viralizou e Ken acabou sendo demitido.


— A Apple o demitiu — disse Brooke, em vídeo publicado durante o fim de semana. — No fim, quando você trabalha na Apple, não importa quão boa uma pessoa seja. Se quebrar uma regra, eles não têm tolerância.

O vídeo mostra Ken usando o iPhone X para fazer o pagamento e, momentos depois, o engenheiro entrega o aparelho para a filha. Ela demonstra algumas funções, como a câmera e o emoji animado. Parece um simples hand-on, como inúmeros já publicados por jornalistas, mas o site The Verge notou se tratar de um aparelho apenas para funcionários, com um código QR especial, e Brooke abre o aplicativo Notes, aparentemente com nomes de projetos de produtos ainda não lançados.



“Filmagens no campus da Apple são estritamente proibidos, então filmar um iPhone X ainda não lançado é definitivamente uma violação das regras”, destaca o site.


Após ser divulgado em diversos sites especializados, o vídeo ganhou destaque na página inicial do YouTube. A pedido da Apple, Brooke retirou o vídeo de seu canal no YouTube, mas já era tarde demais, ele já havia sido copiado e republicado por outros canais.

Ken trabalhava há cerca de quatro anos na Apple, desenvolvendo circuitos sem fio e de rádio frequência para o iPhone. A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto. O caso lembra um episódio envolvendo a Microsoft, que demitiu um funcionário após o filho publicar fotos do Xbox 360 antes do lançamento.





*IBahia

Nenhum comentário