Novidades


 

"O vereador não é eleito para fazer requerimento" declara Presidente do Sindicato dos Comerciários


Nesta terça-feira (3) O Presidente do Sindicato dos Comerciários de Simões José Ribeiro da Costa, foi o entrevistado do Programa Panorama de Notícias, na 87.9 Simões Filho FM, ao meio dia. 

O Presidente falou no inicio sobre, a baixa expectativa dos comerciantes de Simões Filho com as vendas do fim de ano.

"É para estarem preocupados sim os comerciantes e empresários da nossa cidade não só em dezembro como também em outros meses do ano. Janeiro, Fevereiro, Março e Abril é um período sazonal que precisa de um aquecimento. Precisamos ter um incentivo para um comércio atuante em nossa cidade, muitas demissões e isso tem matado o comércio local" pontuou. 



A não participação da SEDEC com o Sindicato foi pontuado por José Ribeiro.

"A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), não tem tido nenhum interesse com o Projeto de Desenvolvimento Econômico do Comércio de Simões Filho. As empresas quando nos procuram  elas querem as informações sobre os candidatos as vagas de trabalho, e infelizmente nós nunca tivemos essas informações por parte da gestão municipal" declarou. 


O valor dos alugueis foi citado pelo presidente. 

"O valor dos alugueis é surreal aqui em Simões Filho. O centro do comércio de Simões Filho não está preparado pára receber as empresas de grande porte, e este valor astronômico dos alugueis no centro da cidade, dificulta ainda mais a situação" 


José Ribeiro falou sobre sua relação com o patronal. 

" A nossa relação com o patronal é cordialmente mutua. Entendemos que o sindicato é uma ponta entre  os funcionários e as empresas. Estamos sempre atentos e abertos para dar todo e qualquer tipo de suporte a categoria" afirmou.


Os serviços oferecidos pelo sindicato foram relatados na entrevista.

"Temos consultório odontológico que atende a nossa categoria em três dias na semana, temos um advogado que atende as segundas, terças e quartas ficando a disposição da categoria, e temos também um salão de beleza para as mulheres comerciárias" declarou. 


José Ribeiro falou sobre o apoio do sindicato ao prefeito eleito Diógenes Tolentino.

"Arrependimento jamais porque naquele momento político da cidade, estávamos abertos a conversar com qualquer um grupo que manifestasse interesse. Não há arrependimento porque entendiamos que havia a necessidade da mudança na gestão da cidade, e se durante estes quatro anos não der certo essa gestão se muda novamente, até encontrar o melhor para a cidade" afirmou. 


Na oportunidade, o presidente declarou sua vontade em fazer política.

"Eu adoro fazer política, trabalhar nos bastidores da política e tenho pretensões sim de retornar a política de Simões Filho. Já recebi convite para ser Deputado Federal, mas no momento estou analisando por que Simões Filho precisa discutir novas ideias para a política da nossa cidade. Quando eu assumir uma sigla partidária a partir de agora, irei apresentar a minha vontade de ser prefeito de Simões Filho" declarou. 


Por fim, José Ribeiro avaliou o atual parlamento na Câmara de Simões Filho.

"O nosso parlamento municipal é inerte e não está fazendo nada pela nossa cidade. O vereador não é eleito para fazer requerimento, requerimento quem faz é o povo, o vereador foi eleito para criar leis e legislar em prol do povo" afirmou. 



Por Ataíde Barbosa





Nenhum comentário