Novidades


 

Onze pessoas são baleadas em festa na Liberdade; 'choveu tiro', diz morador


Onze pessoas foram baleadas durante confronto numa festa paredão, no bairro da Liberdade, na noite deste sábado (14). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Entre as vítimas estão três adolescentes - de 11, 13 e 17 anos.

O palco do paredão estava montado entre a Rua da Mangueira e a Avenida Peixe. Segundo a SSP, houve confronto entre integrantes de duas facções rivais. Cerca de 10 homens chegaram na lateral do palco e iniciaram os disparos, iniciando o tiroteio.

"Por isso, quando dá 18h, eu me recolho para minha casa. Tem gente que fica aqui até 22h, mas como que eu vou ficar?", disse o homem. 

Unidades da Operação Gêmeos da Polícia Miliatar chegaram em seguida ao confronto armado e ajudaram no salvamento de  vítimas. Mas os criminosos já haviam fugido. Ninguém foi preso.

A polícia acredita que a ação foi motivada pela briga entre quadrilhas que atuam na região. O caso é investigado pela  2ª Delegacia (Lapinha).

Feridos

Foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões Filho: Alaíde Nunes da Silva, 49 anos, Paulo César Soares Fiaz, 55, Luzival Assunção de Jesus, 26, Danilo Marcondes Dener Santos, 30, e dois adolescentes de 11 e 13 anos. 

Já no Hospital Geral do Estado (HGE) deram entrada Jeferson Oliveira Carvalho Santos, 31, Everton Vinicius Filgueiras Rosa, 18, um homem de prenome Silvio, 40, e um jovem de 17 anos.

Fábio Borges Santos, 29, foi levado para o Hospital Roberto Santos e depois transferido para o Ernesto Simões.

Silêncio
No dia seguinte ao atentado, o clima no bairro era de silêncio. Moradores preferiam não comentar a situação. Outro homem também afirmou ter ouvido muitos tiros. "Só Deus sabe quantos foram. Mas aqui é a lei da sobrevivência: a gente vê muito e fala pouco". 

Um jovem contou que conhecia pessoas que foram à festa. "Meu primo de 17 anos foi. Ele disse que teve muito pânico, correria. Não soube dizer de onde vieram os tiros, porque correu pra casa quando ouviu", explicou. 

Com medo, uma moradora disse que tem ficado em casa para fugir de situações assim. "Antigamente, eu ficava me tremendo. Tenho medo, mas agora só fico em casa. Já estamos até acostumados com isso, infelizmente".

Ocupação
O bairro da Liberdade foi um dos ocupados por forças policiais no final de agosto - a ocupação ocorreu após ataques a ônibus na capital. À época, policiais de oito grupamentos especiais das polícias civil e militar da Bahia ocuparam as regiões dos bairros do IAPI, Pero Vaz, Santa Mônica, Liberdade e Calçada. 


*IBahia

Nenhum comentário