Novidades


 

SIMÕES FILHO: Presidente da Comissão se manifesta sobre denúncia contra Secretária de Saúde


O Panorama de Notícias segue ouvindo os envolvidos na denúncia que foi realizada contra a secretária de saúde da cidade de Simões Filho, Drª Bethânia Lessa. 

A gestora foi denunciada no CREMEB e Ministério Público pelo médico ortopedista Drº Ewerton Bastos.

Informado sobre a denúncia, o vereador e Presidente da Comissão Permanente de Saúde Drº Alfredo Assis, também se pronunciou sobre o fato. 

"Estou acompanhando sim esse processo, tentei falar com o nosso colega Ewerton porque alguns pacientes me procuram achando que eu tenho alguma influência na saúde do município. A cirurgia de mão é uma especialidade difícil, raríssima em nosso estado, e nós temos um grande cirurgião, um dos melhores da Bahia que é Drº Ewerton, mas infelizmente não pode atender os nossos pacientes por retaliação, não sei. Eu disse a Drª Bethânia, o que a senhora encontrar de bom na cidade você deixe, a marcação das consultas eram feitas nas unidades de saúde e ela tirou, causando um grande transtorno para a população ai ela retrocedeu e voltou  para as unidades de saúde. Então quer dizer que não pensa no povo de Simões Filho, e logo em seguida essa denúncia, eu para ser secretário foi um cargo de renuncia, eu larguei toda a minha atividade para ser gestor da pasta, porque para ser secretário tem que ser em tempo integral, você tem que dar 40 horas semanais, e entendo que um secretário ou um gestor municipal ele tem que ser exclusivo" afirmou. 


Ouça essa entrevista na integra com o Drº Alfredo Assis, logo mais às 12h na Simões Filho FM 87.9 no Programa Panorama de Notícias.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Jefferson Brandão


Nenhum comentário