Novidades


 

Síndrome faz bebê de 10 meses pesar o mesmo que uma criança de 9 anos

A família de um bebê de apenas 10 meses que pesa o mesmo que uma criança de 9 anos faz um apelo para cuidar da saúde do garoto.

Os familiares de Luis Manuel, que mora em Colima, no México, lançaram uma campanha na tentativa de arrecadar dinheiro para tratá-lo. A criança foi diagnosticada com síndrome de Prader–Willi, uma disfunção genética rara que, além de obesidade, causa deficiência intelectual e perda de estatura. As informações foram divulgadas pelo jornal The Sun.

O tratamento consiste na aplicação de injeções de hormônio que custam 10 mil pesos mexicanos cada, cerca de R$ 1,6 mil. Luis, que atualmente tem cerca de 30 quilos, nasceu com peso e tamanhos normais: 52 centímetros e 3,5 quilos.

A mãe da criança, Isabel Pantoja, conta como teve início as preocupações com a saúde do bebê. “Nós vimos o nosso bebê ganhar peso tão rápido. Às vezes, ele não conseguia dormir, porque ele se sentia sufocado com o próprio peso”, disse.

Os médicos garantem que esse é o primeiro caso registrado da síndrome na cidade. O pai de Luis, Mario Gonzalez, afirma que teme pelas complicações cardíacas que o problema acarreta. “Em alguns casos, crianças morrem de ataque cardíaco por estarem com excesso de peso”. 


*Radar da Bahia


Nenhum comentário