Novidades

Colégio Reitor Calmon realiza projeto de voluntariado em Simões Filho


Cerca de 600 alunos do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon estiveram realizando ações de voluntariado social em creches e instituições de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A culminância do trabalho aconteceu nesta sexta feira (24/11) no Ginásio de Esportes, Professor Paulo Gilberto, localizado no Cia 1.


Com objetivo fomentar uma cultura de paz e solidariedade, e facilitar na compreensão dos jovens da importância do ativismo social em ações de cidadania. O Projeto ” Construindo a paz”, em inglês , “Doing Peace” disciplina que elaborou o projeto, contou com os estudantes dos ensino médio e parte do nível fundamental.

As Escolas Comunitária da Ressurreição e Luterana Concórdia, bem como as associações Associação dos Deficiente Físico de Simões Filho (Adesf) e a Associação Vivo Feliz ACCI – Apoio ao Combate ao Câncer Infantil foram algumas das instituições que receberam os estudantes para o trabalho voluntário.

Um variedade de ações foram realizadas, entre elas estavam contamento de história, recreação, esportes, apoio de eventos, passeios e até alfabetização. Para os professores da escola, o saldo deste trabalho foi muito positivo e pôde ser observado no depoimento de muitos alunos que se emocionaram durante a realização das ações. “A paz se constrói com ações desta magnitude e os estudantes do Reitor estão de parabéns“, disse a Professora Telma Cruz.




*Simões Filho Online

Nenhum comentário