Novidades


 

Comunidade sofre em distrito de Simões Filho - Veja vídeo


Obras inacabadas está causando muitos transtornos e dores de cabeça para população da Rua Gilvan do Caro, no final de linha do bairro Santo Antônio Rio das Pedras, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Um morador registrou um vídeo denunciando as más condições da localidade.

Estarrecido diante das precárias condições da rua em que mora e muito preocupado com os riscos de doenças, o morador Josias Anunciação, 40 anos, registrou as imagens nas quais são possíveis ver que se formou uma cratera que está impossibilitando a passagem de veículos. A água suja percorre por toda Rua passando, inclusive, na frente da Unidade de Saúde da Família, Dr Dinaldo Tolentino Alvares.

No momento em que Josias fazia os registros, uma enfermeira tentava amenizar a situação, varrendo para longe a água suja, de mau cheiro e retirando também os lixos do local.

A população está indignada, choveu aqui e a água invadiu a casa de uma senhora. Isso é um verdadeiro descaso”, disse Josias.

Em entrevista ao Simões Filho Online, o Médico infectologista e Professor da Escola Bahiana de Medicina, Robson Reis, 37 anos, apontou diversos riscos à saúde pelo contato com água de esgoto.

Adultos e crianças correm inúmeros riscos, principalmente relacionados à doenças infectocontagiosas. Existe os riscos das parasitoses intestinais, um risco eminente, do contato com essas águas de esgoto. Existem as doenças diarreicas, causadas por vírus e bactérias ou até mesmo pelas parasitoses intestinais, nas quais causam perda de peso e desnutrição. E ainda temos por vez, o risco da leptospirose, uma doença que pode ser grave e até matar“, explicou.

VEJA VÍDEO





*Simões Filho Online

Nenhum comentário