Novidades


 

Consumir alimentos frescos aumenta a fertilidade e saúde para ser mãe


Cozinhar, uma boa receita e ingredientes de qualidade. Que tal começar a praticar para fazer uma contribuição criativa e inusitada nas festas de fim de ano?

No 19º desafio rumo a aumentar a fertilidade e saúde para ser mãe, você vai conseguir com uma ação 2 pontos importantes:
- Consumir alimentos frescos ricos em nutrientes necessários para o equilíbrio da fertilidade, além de evitar consumir comida processada, com conservantes e corantes artificiais. É mais uma chance de colocar em prática suas aptidões para fazer um prato arco-íris.

- Socializar e reduzir o estresse através de uma atividade criativa. Você poderá inclusive colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em coquetéis sem álcool que aprendeu na programação de desafios para ser mãe que estamos compartilhando.

Reserve uma manhã para ir comprar produtos frescos. Procure um lugar onde você pode desfrutar da experiência da compra, por exemplo, um mercado de contato direto com o produtor, feira ou mesmo se o seu supermercado tiver uma boa variedade de verduras, frutos e produtos orgânicos. Leve sua lista, mas esteja aberta a conhecer novos produtos e dê preferência aos alimentos da estação, pois eles estarão mais gostosos e provavelmente foram cultivados com menos fertilizantes.

Os chefs estão na moda e isso não é apenas um efeito dos muitos programas que existem sobre o tema, mas sim é resultado de uma valorização do comer bem, que vem na contramão de décadas de culto ao fast food. Com certeza é este mundo que você quer para os seus filhos!

Outro ponto importante que você vai conseguir com este desafio é prevenir o risco de ingerir bisphenol A, uma substância encontrada nas latas e plásticos que comprovadamente afetam negativamente a fertilidade e saúde em geral.

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.


*IBahia

Nenhum comentário