Novidades


 

Joel Cerqueira tem contas aprovadas pelo TCM


Joel Cerqueira (PT), ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, no exercício de 2016, teve as contas aprovadas, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na tarde desta quinta-feira (23/11). A sessão ordinária foi realizada no Plenário do TCM, no Centro Administrativo da Bahia – CAB, na capital baiana.

O relator do parecer, Conselheiro Fernando Vita, aprovou as contas, com ressalvas, e multou o gestor em apenas R$ 800,00 por questões remanescentes do relatório técnico.

O ex-parlamentar recebeu a decisão como um reconhecimento à transparência com os gastos públicos, e ressaltou que isso coroa sua administração como Presidente do legislativo, cuja administração buscou cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Sabemos que a gestão pública passa pela judicialização e uma fiscalização austera. Pra mim é motivo de alegria saber que nós temos mais uma conta aprovada, fechando assim um ciclo de quatro contas aprovadas pelo TCM”, disse.

Cerqueira fez questão de agradecer, principalmente, a Deus, e aos funcionários e vereadores da Câmara Municipal que muito colaboraram com ele no sentido de não cometer irregularidades quando Presidente da casa. “Quero agradecer a Deus por ter permitido mais uma vitória. Agradecer também, toda a equipe técnica e aos vereadores que fizeram, junto comigo, a composição desta legislatura”, ressalta.

Finalizando, o ex-gestor, disse estar preparado para alçar voos maiores no cenário político. “Me sinto preparado para poder alçar novos voos e a gente sabe que uma rejeição de contas nos tira da vida pública. Então, saber que as contas foram aprovadas, também significar dizer que nós estamos aptos a poder ter o nome vivo para futuras disputas. Meu nome esta vivo e estou preparado para assumir novos desafios”, comemorou.

O ex-presidente Joel Cerqueira (PT), foi vereador por dois mandatos em 2009-2012 e 2013-2016. Exerceu por duas vezes o cargo de presidente do Legislativo local e teve por quatro vezes suas contas aprovadas pela corte.

Atualmente, Joel exerce o cargo de Diretor Financeiro, da Câmara, na gestão representada pela vereador Genivaldo Lima (DEM).




*Simões Filho Online

Nenhum comentário