Novidades


 

Ônibus metropolitanos deixam de receber pagamento em dinheiro


Os ônibus metropolitanos vão passar a não aceitar o pagamento da passagem em dinheiro, como forma de pagamento. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia (AGERBA), a medida vai se estender para toda a frota e deverá acontecer de forma gradativa. Porém, ainda não estimou quando a frota completa de ônibus metropolitanos vai passar a aceitar apenas os cartões.

A medida deve afetar as linhas de Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias e outras cidades da região metropolitana.

Atualmente, já existem coletivos nos quais os passageiros podem entrar apenas por meio do SalvadorCard, Metropasse ou do cartão emitido pela CCR, no metrô. Os coletivos que já adotaram a prática não contam mais com o serviço de cobradores, no entanto, o órgão estadual garante que não deve haver demissões por conta da mudança, afirmando que os cobradores serão remanejados para outros setores dentro da empresa em que trabalham.

Ainda segundo a Agerba, a mudança no sistema de cobrança faz parte das ações previstas por contrato de integração plena. Atualmente, menos de 10% da frota está aceitando apenas cartão de transporte como forma de pagamento. Os ônibus que não aceitam mais o “dinheiro vivo”, estão sinalizados com avisos no para-brisa.



*Simões Filho Online

Nenhum comentário