Novidades


 

Prefeitura credencia ambulantes para festas populares a partir desta segunda (27)



O cadastramento para ambulantes com interesse em trabalhar nas festas populares que ainda ocorrerão neste ano, como Santa Bárbara, Conceição, Santa Luzia e Boa Viagem, será aberto nesta segunda-feira (27). No caso das baianas e dos baianos de acarajé, o cadastro deve ser feito presencialmente no setor de Licenciamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que fica na Rua Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro de Pirajá.

Já os demais profissionais devem se cadastrar pela internet. As vagas referentes à Festa de Santa Bárbara, realizada no dia 4 de dezembro, serão destinadas exclusivamente aos ambulantes já licenciados anualmente no Pelourinho, que também deverão comparecer presencialmente no setor de licenciamento da Semop.

Os valores da licença variam entre R$ 25,06 para tabuleiros e R$ 451,13 para food trucks acima de 10m de comprimento. Após essa etapa de licenciamento, os caminhões de compras de latinha, carros de gelo e food trucks deverão comparecer à sede da Revita, na Rua da Indonésia, também em Pirajá, para fazer a vistoria do veículo. O serviço vai funcionar das 9h às 13h, exclusivamente nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro. A Semop alerta que não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, devendo ser descartáveis. Todo material irregular será apreendido pelas equipes de fiscalização.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário