Novidades


 

Senhas para júri de Kátia Vargas serão distribuídas nesta sexta (1º)

A partir desta sexta-feira (1º), quem estiver interessado em assistir ao julgamento da médica Kátia Vargas Leal Pereira poderá pegar uma das senhas distribuídas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A entrega será das 8h às 11h, no Fórum das Famílias, em Nazaré (ao lado do Fórum Ruy Barbosa). 

A distribuição das senhas faz parte de um esquema especial montado para o julgamento, que contará ainda com reforço de policiamento e a presença de médicos de plantão. Nesta quarta-feira (29), a juíza Gelzi Maria Souza, titular do 1° Juízo da 1ª Vara do Júri, recebeu jornalistas no Salão do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, para expor o funcionamento de uma sessão do júri. Kátia é acusada de ter provocado o acidente de trânsito que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Dias, em outubro de 2013. 
É justamente no Salão do Júri que vai acontecer o julgamento de Kátia Vargas, na próxima terça-feira (5), a partir das 8h. No dia do júri, a expectativa do TJ-BA é de que todos os 432 lugares na plateia estejam ocupados. Além da plateia, há assentos específicos para a juíza, para o Ministério Público, para a defesa, os jurados e para a ré. 

De acordo com a juíza Gelzi Maria Souza, a mesma quantidade de senhas foi disponibilizada tanto para a família da médica Kátia Vargas quanto para a família dos irmãos Emanuel e Emanuelle: nove para cada. 

“A gente tem procurado a lisura do julgamento e a igualdade entre as partes”, explicou a juíza, durante o encontro com jornalistas. Além disso, tanto a defesa da médica quanto a bancada de acusação receberam 27 senhas cada. Outros 20 lugares serão reservados a profissionais da imprensa, enquanto o restante será distribuído para a população. A senha é pessoal e intransferível, e, para acessar o local, é preciso apresentar um documento de identidade civil com foto.


*IBahia

Nenhum comentário