Novidades


 

Últimas vagas para agendamento da biometria serão abertas sexta (1º)


Os eleitores baianos que ainda não fizeram o recadastramento biométrico com agendamento precisam ficar atentos. Em dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) fará atendimento na sede, localizada no CAB, somente por demanda espontânea, com critério de ordem de chegada. Por conta disso, os eleitores deverão acessar o portal do TRE-BA até sexta-feira (1º/12), a partir das 13h, para tentar uma vaga com horário agendado. Essa será a última abertura de vagas para o serviço.



As vagas serão válidas para todos os postos de atendimento com hora marcada da capital, exceto a sede do Eleitoral, que já disponibilizou as últimas vagas para agendamento na última sexta-feira (24/11). Com a extinção do agendamento na sede do TRE baiano (CAP e cartórios eleitorais), o eleitor terá de comparecer ao órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, onde serão disponibilizados 113 guichês para atendimento de demanda espontânea. Atualmente, a sede do órgão atende uma média diária de 3.5 mil eleitores.

SAC
O agendamento para os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é de responsabilidade da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). O eleitor que desejar realizar o agendamento deverá consultar o portal do SAC.

Documentos
Para ser atendido é necessária a apresentação das originais de um documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e título de eleitor. Documentos pessoais aceitos são: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.




*IBahia



Nenhum comentário