Novidades


 

Bahia enfrenta o São Paulo no Morumbi pela última rodada do Brasileirão




Com remotas chances de conseguir uma vaga na Libertadores de 2018, o Bahia visita o São Paulo, neste domingo (3), às 16h no horário de Salvador, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com 49 pontos na tabela, com o time baiano em 11º e o paulista em 12º. Apesar da possibilidade do nono colocado também ser agraciado com uma vaga no maior torneio de clubes da América do Sul, os quatro postos restantes serão duramente disputados por mais cinco times e todos estão à frente da dupla tricolor.

Apesar do complicado cenário na briga pela Liberta, o capitão e zagueiro Tiago disse que o time vai motivado para a capital paulista e deixou claro que não jogou a toalha. "Se não tivesse nada em jogo, a motivação cairia bastante. Mas tem muita coisa em jogo. É a dignidade, oportunidade da melhor campanha do Bahia e uma possível pré-Libertadores. Vamos dar o nosso máximo, pois podemos conquistar ainda", afirmou o jogador.

O Esquadrão de Aço vem de duas derrotas consecutivas, para Sport e Chapecoense, e ainda não terá um dos seus destaques da temporada, o meia Zé Rafael, que foi expulso no último domingo (26). Além dele, o lateral-direito Eduardo, suspenso automaticamente, também está fora do duelo. Para completar os desfalques, o volante reserva Feijão, recebeu o terceiro cartão amarelo, por estar no banco sem camisa no último compromisso. E os problemas do técnico Paulo Cezar Carpegiani não param por aí. O volante Juninho segue machucado e fora do time, além do zagueiro Lucas Fonseca, em fase de recondicionamento físico após lesão na coxa.

Por causa de eventos realizados entre os meses de outubro e novembro, o São Paulo ficou longe do Morumbi, palco do jogo, desde a 26ª rodada, quando enfrentou o Sport. De volta ao seu reduto, clube paulista terá o retorno do volante Petros. A partida também será uma espécie de despedida do ídolo Lugano. O zagueiro uruguaio não terá o seu contrato de jogador renovado com o clube, que termina no final deste ano. Porém, as boas notícias param por aí, o técnico Dorival Junior não poderá contar com dois dos seus principais jogadores. O meia Hernanes e o atacante Lucas Pratto estão fora de combate por questões físicas.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 03/12/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Quarto árbitro: Edson Antonio de Sousa (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Osimar Moreira da Silva Junior (ambos de GO)

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Shaylon, Marcos Guilherme e Cueva; Brenner. Técnico: Dorival Junior.

Bahia: Jean; Eder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Allione, Régis e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário