Novidades

Aleluia cumpre promessa e altar do Bonfim será recuperado

A Igreja do Bonfim terá seu altar totalmente recuperado este ano. Ao tomar conhecimento no ano passado da precária situação em que se encontrava a estrutura, o deputado federal José Carlos Aleluia destinou emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para a restauração do local. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Cultura e foi firmado um convênio entre o Iphan e a Prefeitura de Salvador para a realização das obras.

“Foi meu filho, o vereador Alexandre Aleluia, membro da Devoção do Senhor do Bonfim, quem me alertou para o problema durante o cortejo da Lavagem no ano passado”, lembra o deputado, que não pestanejou em buscar uma solução para o problema. “Em 2018, a Mansão da Misericórdia terá um altar renovado para a felicidade de todos os fiéis”, comemora.

Nesta sexta-feira (05), Aleluia se reuniu com o reitor e capelão da basílica do Senhor do Bonfim, o padre Edson Menezes. Durante o encontro que contou também com a participação dos dirigentes da Devoção Francisco Pitanga, Artur Napoleão e Jorge Codami, o deputado recebeu os agradecimentos pela iniciativa. No próximo domingo (07), durante a missa da Novena, às 19 horas, Aleluia será homenageado pelos fiéis. “Sou devoto de Senhor do Bonfim e fico muito feliz em poder contribuir com a preservação de nosso templo sagrado”.



*Ascom

Nenhum comentário