Novidades


 

Comer peixe melhora a qualidade do sono, diz pesquisa

Você é daquelas pessoas que tem dificuldades para dormir e ter uma noite reparadora? Um artigo divulgado no periódico científico "Scientific Reports" revela que uma alimentação à base de peixes pode ser um dos fatores por trás de uma boa noite de sono.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, realizaram um estudo com crianças chinesas e verificaram uma correlação entre o consumo regular de peixes e um sono de boa qualidade, resultado atribuído à substância Ômega 3, presente nos peixes.

Por conta da melhoria no descanso, os cientistas mostraram que essas crianças apresentaram melhor desempenho em testes de QI.

No total, participaram do estudo 541 crianças chinesas de 9 a 11 anos. Os pesquisadores colheram informações delas sobre seus hábitos alimentares, incluindo a frequência com que consumiam peixes. Os pais das crianças, também foram entrevistados para falar sobre a rotina de sono de seus filhos. Os cientistas então aplicaram testes de QI quando os jovens completaram 12 anos.

De acordo com os pesquisadores, embora o estudo tenha sido feito com crianças, é possível que as descobertas também sejam aplicadas para adultos. Segundo o estudo, consumir peixe algumas vezes por mês já seria suficiente para melhorar as funções cerebrais.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário