Novidades


 

Confira o esquema de segurança para a tradicional Lavagem do Bonfim

Baianos e turistas que vão para a tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (9), vão contar com mais de 1,8 mil profissionais da Segurança Pública durante o trajeto entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada, além dos principais acessos à Cidade Baixa. A festa, que mistura devoção e sincretismo, está integrada ao calendário de eventos da Operação Verão, da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


O policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar contará com 25 Postos Elevados de Observação, além de oito Bases Móveis de Segurança. No acompanhamento da procissão a pé, como todos os anos, será utilizado a maior parte do efetivo. No total, mais de 1.600 PMs vão trabalhar no evento.

A Polícia Civil vai disponibilizar três Delegacias Especiais de Área - montadas na Conceição da Praia e nas partes baixa e alta da Colina Sagrada – para facilitar o registro de possíveis ocorrências no trajeto.

O Corpo de Bombeiros Militar participa da festa com 127 profissionais, divididos em equipes de prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. Uma embarcação também estará disponível para realizar os atendimentos de emergência durante o evento.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário