Novidades


 

Confira os três perfis de eleitores que podem fazer recadastramento biométrico até o dia 9 de maio


O desembargador e presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA) informou nesta quarta-feira (17), três categorias de eleitores que não precisam, obrigatoriamente, fazer o recadastramento biométrico até o dia 31 de janeiro deste ano.

Podem realizar o recadastramento até o dia 9 de maio:

Eleitores que não votaram nas três últimas eleições;
Eleitores que vão fazer o primeiro título;
Eleitores que vão fazer transferência de título.

Quem tem pendências com a Justiça Eleitoral tem até o dia 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral, para fazer a regularização.

Os demais eleitores são obrigados a cumprir o prazo determinado, que não será prorrogado. "O dia 31 de janeiro é o final da revisão eleitoral e que, posteriormente, se estará cancelando os títulos dessas pessoas que não compareceram, infelizmente", disse o presidente do TRE.

O serviço de recadastramento biométrico na sede do TRE vai funcionar nos dois últimos domingos de janeiro, 21 e 28. A informação foi divulgada pelo órgão na última segunda-feira (8).

Para fazer o recadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos:

Carteira de Identidade (original);
Comprovante de Alistamento Militar para os que têm 17 anos e completam 18 no ano corrente ou carteira de reservista para os maiores de 18 até 45 anos;
Apresentar Comprovante de Residência do município onde vota, emitido até três meses anterior ao mês corrente e em nome do solicitante do serviço ou de seus pais (original); ou apresentar Comprovante de Residência de parente acompanhado de cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento do titular do documento (original).


*Radar da Bahia

Nenhum comentário