Novidades


 

Em discurso Lula desabafa: "Quanto mais me acusam, mais subo nas pesquisas"

Em discurso realizado neste sábado (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que não estão dando certo, os esforços que os seus adversários políticos estão fazendo para impedir a sua candidatura a presidência. Lula afirmou ainda que essa "perseguição", só deixa a sua campanha mais forte. 


"Não querem que eu seja candidato porque quanto mais me acusam, quanto mais me perseguem, mais eu subo nas pesquisas. Sabem que se for candidato –contra os meios de comunicação em meu país, contra as elites brasileiras– minhas possibilidades de ganhar as eleições no primeiro turno são absolutas", declarou. 

O discurso foi transmitido a um congresso da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, na Etiópia, do qual Lula deveria ter participado caso seu passaporte não fosse retido por decisão do juiz federal Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara de Brasília, que atendeu o pedido do Ministério Público Federal.

O petista foi condenado na última quarta (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4 ) a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex no Guarujá (SP).




Por Ataíde Barbosa/Foto: Lula Marques/Agência PT

Nenhum comentário