Novidades


 

Ministro da Saúde garante que não faltará vacina contra febre amarela

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou na última quinta-feira (11), que não haverá falta de vacina contra a febre amarela no País. A declaração foi feita durante visita a um hospital público de Itapetininga, no interior de São Paulo.

Na ocasião, o ministro defendeu a eficácia das doses fracionadas da vacina que passarão a serem utilizadas para imunização. "Nós temos um estoque estratégico e não vai faltar vacina, mas fazemos o fracionamento em função da circulação do vírus em áreas de grande densidade demográfica. Temos que ter reserva no caso de haver mais alguma emergência", disse.

Na sua avaliação, a prioridade é vacinar de forma mais ampla as áreas que foram consideradas como prioritárias, entre elas, algumas regiões de São Paulo. Na última terça-feira (9), o ministério anunciou que os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia vão adotar a dose fracionada.

"Há oito anos nossos pesquisadores acompanham os resultados em pessoas que receberam a dose fracionada, e a imunização é a mesma das que receberam a dose padrão", disse.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário