Novidades


 

Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Simões Filho tomam posse

Foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quarta-feira (3).

O Conselho exerce funções inerentes ao cargo ocupado pelos membros em prol da educação pública. O órgão funciona como mediador e articulador da relação entre a comunidade e os gestores da educação municipal, fazendo apontamentos e dando sugestões a fim de decidir os rumos da educação.

O secretário de Educação, Manoelito Damasceno, reafirmou a importância do conselho. “A participação do conselho é essencial e importante, através dessas reuniões é possível dar sugestões e exercer o papel de cidadania, esse conselho ajuda a gestão pública e fazer uma excelente gestão”, reforçou.

A nova presidente, Leci Cavalcante, falou que os conselheiros tem um papel fundamental na análise de todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na educação. “O conselho é um órgão importante, pois ajuda a Semed na fiscalização, tem poder de atuar, fazendo com que a Educação seja mais valorizada e qualificada”, explicou.

O evento contou a participação da superintende de Educação, Heliene Mota, de vereadores e de representantes da sociedade civil.




*Ascom

Nenhum comentário